quarta-feira, 20 de junho de 2007

...que alguém considere o Homem um ser recional



Como é que possível? Não me convence!
Como pode o ser humano ser racional se continuam a morrer inocentes em conflitos que não convencem ninguém. Somos a única raça deste planeta que mata por prazer!
Mais nenhum ser vivo da Terra morre à fome por razões que não sejam ambientais! E os que morrem por essas razões, morrem porque nós lhes destruímos o ambiente.
Nós somos a maior praga que este planeta já alguma vez experimentou. Destruímos tudo o que nos incomoda. Não respeitamos nada nem ninguém quando queremos concretizar os nosso objectivos.
Como é que o ser humano pode ser considerado inteligente se continuamos a conspurcar e destruir a única casa que temos.
Ninguém se pode considerar moralmente limpo se continuamos a viver paredes-meias com animais abandonados, homens sem-abrigo, crianças doentes e famintas e não fazemos nada para alterar esta situação.
Quem pode afirmar que o ser humano é evoluído, se somos capaz de desprezar, prender, ferir e matar alguém, apenas porque discorda de nós.

NÃO!!!
Eu não aceito que se diga que a raça humana é racional e inteligente enquanto existirem guerras por petróleo, atentados por motivos religiosos, homens mulheres e crianças a morrer à fome enquanto nos países ditos evoluídos se esbanja comida e enquanto se olhar para o resto dos habitantes deste planeta como sendo raças inferiores, que se forem capazes de nos atacar, devem ser sumariamente destruídas.

Eu sei que este tema não é agradável mas é algo que me incomoda e mete muita impressão.

4 comentários:

Uni~Q disse...

...bem dito , caro amigo !!!
...mas...




...como é que tu me vens escrever sobre este tema , e ódespois metes o abrunhosa a cantar !?!?!?

...fónix , se há coisa que me tira a racionalidade até ao tutano é ouvir este brujesso !!!

Zeusucao disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zeusucao disse...

Gostos são gostos, mas a motivação para este post veio do video em si e não da musica, que não considero má de todo.

Um abraço

Inês disse...

subscreveo inteiramente.
o mundo está em decadência porque "valores mais altos" se levantam. supostamente mais altos, porque infinitamente reles.


(acerca da vídeo: tive que virar os olhos algumas vezes, porque há coisa que me chocam por demais, mas sei que é preciso vê-las.
e embora não goste do pedro abrunhosa, nem do timbre da voz dele, curiosamente, gosto bastante desta música e da sua letra!)