...carros quitados
.
Ou diz-se kitados? É que isto é daquelas coisas que me parece que só os putos que se consideram radicais, podem achar piada. Se calhar sou eu que já estou velhote. Mas quem é que acha, que se encher o seu Renault Clio de Ailerons e luzes de Neon, vai ficar com um carro mais atraente? E o dinheiro que aquilo custa.
Para mim, esta moda surgiu para que meninos menos "dotados", possam sentir que podem agradar às meninas.
Há quem diga que o carro é uma extensão do seu dono. Eu acho que é o espelho (se calhar eu devia era estar calado, pois quem me conhece, sabe que ando num Peugeot 205 com mais de 10 anos). Para mim basta olhar para o carro de alguém para perceber com que tipo de pessoa estou a lidar. Por isso, quando vejo um gajo num desses bólides, é como se estivesse a olhar para 'menina da noite' que têm por costume, usar MUUUUUUUUITA maquilhagem no frontispício.
Outra coisinha que me mexe com os nervos, é o costume de se instalar nestes veículos, sistemas de som capazes de competir com as melhores discotecas da capital (e com as outras também). Porquê? Estes gajos são surdos? Já não chega o facto de os carros terem pinturas berrantes, fazerem mais barulho que um Boeing a descolar, ainda precisam de ter o rádio a tocar com o volume no máximo? Para que é esta gente precisa de tanta atenção?
E já repararam na pose destes condutores? Mão direita em cima do volante (a esquerda deve estar a verificar se não se esqueceram da masculinidade em casa), vidros descidos (nem que seja 11 de Janeiro e esteja 5 Cº), óculos escuros, boné de Basebol na moleirinha (seja de dia ou de noite), e essa moleirinha a abanar ao ritmo de musica de dança ultra-repetitiva (musica essa, partilhada para três quarteirões).
E o que dizer do sistema de colunas utilizado. Aquilo ocupa os bancos traseiros e a totalidade de espaço da mala. Devem existir carros com mais de 10 colunas espalhadas pelo interior. Com o volume no máximo, deve ser uma ventania naqueles estofos! Se calhar é por isso que os condutores usam o boné. Para não se despentearem com o vento que sai dos sub-hoofers.
Para concluir, faço uma questão existencial. Para que serve este tipo de carro?
Não presta para levar para as férias pois não tem espaço para colocar as malas. Não serve para sair com os amigos porque não há espaço para os amigos. Não serve para estradas acidentadas, pois como estão de tal maneira rebaixados e com saias (este nome diz tudo…), que não é possível passear no monte sem destruir toda a carroçaria.
Serve para quê?? Engatar gajas? Só se forem surdas! É que mesmo que o rádio esteja desligado, o barulho de escape impossibilita qualquer tipo de conversa.
Á muito pouco tempo soube que as alterações feitas nos carros são avultadíssimas e que na maioria das vezes, fica mais caro ‘kitar o carro’ do que propriamente comprá-lo novo. Seguindo essa lógica, se um carrito custa em media 2500 Contos (moeda antiga), então depois de totalmente alterado, deve ficar por mais de 5000. Ora por menos do que isso, um amigo meu comprou um Mercedes SLK. Foi em 2ª mão e foi comprá-lo à Alemanha. Mas porra!! É um Mercedes SLK. Aquilo é que é um carro que dá nas vistas, mas ao contrário dos outros, mostra dignidade e bom gosto (e tem cá um andamento…).
Peço desculpa aos aficionados pelo Tunning (pensavam que eu não sabia o nome…), mas é uma actividade que não compreendo e que me mete muita impressão.
3 comentários:
...como tudo, é uma questão de bom gosto, o exagero é que (normalmente), faz do Tunning , ridículo...
...e então o tuga, que tem cá um jeitinho para o "kitanso"...quanto mais "exagerado" melhor!!!
bom... passeando pelo mundo dos blogs dei com este!
n sou fã de tunning...mas adoro por a rádio bem alta e dançar enquanto conduzo :P
há! e adoro conduzir com a mão direita e sentir o vento a passar entre os dedos da minha mão esquerda...e de facto n a uso para outros fins! lol
vivi num sitio onde s carros são de fact todos kitados, mas nem por isso virei fã...! :P
anyway...acho que há para aí umas coisas que n são só pa quem faz tunning!!! lol
...n sejas mauzinho! :P
beijinhos
Por não gostares de carros equipados, não quer dizer que os tuners sejam umas aberraçoes!
Tomara tu, teres um carro tuning, e sentires o que é ter um carro unico, personalizado, e capaz de dar uma coça ao teu peugeot de merda, que nem uma gaija deves engatar com ele!
Tuning é arte, é o convivio que temos com os nossos amigos, é o fascinio pelos carros e pelos seus motores!
Se nao gostas de ouvir o radio dos carros tuning, entao tapa os ouvidos! Se achas as cores berrantes entao nao olhes para o carro! lol
Tu tens é dor de cotovelo porque os outros tem um carro melhor que o teu, e depois vens para aqui dizer mal de uma coisa que nem conheces!
Enviar um comentário