...criticos de cinema.
Quem são estes gajos? Como é que se consegue chegar a esta profissão. Onde é que se tira o curso?
Existe profissão melhor do que esta? Passar a vida a ver filmes e ainda ser pago para dar uma opinião.
Mas o que me incomoda, não é facto de existirem críticos, é forma como eles tratam o cinema.
Porque será que esta gente, regra geral, só sabe dizer mal dos filmes sobre os quais se debruçam? É uma característica obrigatória? Não haverá por aí algum indivíduo que seja capaz de ver um filme e dizer apenas que se divertiu, que gostou e que aconselha a todos a sua visualização.
Pessoalmente acho que estes tipos se consideram uns génios que estão acima de qualquer suspeita e que a sua opinião devia ser considerada como uma lei que devia ser seguida.
Já alguma vez repararam nos textos destes indivíduos. Sou eu que estou enganado ou aquilo é escrito para ninguém perceber. Quem é que vai ver os Piratas das Caraíbas e se preocupa com o jogo de luzes, com a forma como as falas estão entrançadas ou como a Fotografia podia demonstrar uma maior intensidade dramática dos actores?
Quem vai ver este filme de acção e aventura, quer é cenas de porrada com Jack Sparrow (Johnny Deep) a mandar bocas e grandes efeitos especiais.
Estes idiotas não compreendem que o cinema é preferencialmente uma arte de entretenimento?
As pessoas não vão ao cinema para encontrar um sentido para a vida. Ninguém procura a solução dos seus problemas num filme do Steven Segall. Quando se vai assistir a um ‘Pesadelo em Elm Street’, o que o pessoal quer é apanhar cagaços e ver sangue. Não quer ver belas paisagens de pradarias ao pôr-do-sol, nem ouvir uma banda sonora com diversidade rítmica.
Mas a verdade é que os críticos têm sempre de pôr defeitos em tudo e muitas das vezes apontam factos que não interessam a ninguém, mas que eles têm de assinalar senão serão considerados pessoas normais e isso não é aceitável para quem quer singrar nessa área.
Eu gostava de ser critico de cinema! Mas de certeza que existem incompatibilidades.
Eu gosto de cinema!
